sábado, 7 de janeiro de 2012

Porque hoje é Reis...


SALVADOR – HOSPITAL PORTUGUÊS (Presenciando a vida...) – Hoje, no calendário católico comemoramos o Dia de Reis. Pela tradição religiosa foi neste dia que os 3 Reis Magos, Gaspar, Balthazar e Melquior chegaram, enfim, guiados pela Estrela-Guia ao local de nascimento do Jesus Nazareno e lhe ofertaram 3 das mais importantes iguarias daquela época: incenso, ouro e mirra.

Em diversos países é esta a tão esperada data onde as crianças, movidas pelo brilho da ingenuidade, aguardam pela tão ansiada troca de presentes - tradição muito mais lógica e coerente do que a do velho barbudo de roupas quentes e vermelhas que voa através de não-sei-quantos veados (ou renas, se assim o preferirem) com um saco enorme, jogando presentes nas chaminés.

Em Salvador, na minha estimada Bahia, é momento da Lapinha entrar em festa, com a tradição do Terno de Reis, apequenada após o desterro ecumênico da caricatíssimo Padre Pinto que tanto reacendia a tradição daquela singela comunidade.

Hoje, pela manhã, o mundo deu uma pequena pausa, titubeou e ofereceu uma oportunidade para a eclosão daquilo que é simplesmente sublime. Ocorreu um daqueles fenômenos que apenas são “explicáveis pelos inexplicáveis astrólogos”, que insistem em vincular cada elemento significativo da nossa existência a uma fatídica e incompreensível conjunção de astros interplanetários.

Assim, no dia em que Vênus entrou em sincronia com Marte e Saturno interceptou a trajetória da Lua em conjunto com Plutão, levando Mercúrio “de quebra”, ocorreu a personificação do triunvirato na minha existência.

Hoje, no dia 06 de janeiro de 2012 eu, em pessoa, cumpri o meu Terno de Reis. Terno este iniciado com o nascimento do Rei Mateus, o rei meigo, primogênito e destinado a tudo aquilo que a sua plácida bondade puder atrair. Terno este secundado pela chegada da Rainha Sofia, explosiva, serelepe, em igual nível à sua capacidade de cativar por espontânea empatia. Terno este, enfim, plenamente cumprido com a recepção calorosa do Rei infante Miguel que, neste preciso dia 06 nos presenteou com a sua chegada, angelical e emocionada, que pôs em marcha a perfeita harmonia de um tríduo de alegrias indescritíveis e que louvam a beleza da vida.

Bem vindo ao mundo, pequeno Miguel. Não é o mundo ideal que tanto gostaríamos de lhe presentear mas, com a centelha da bondade no coração e a plena capacidade de amar, tenha certeza de que a felicidade sempre lhe acompanhará e irradiará a todos aqueles que tiverem o prazer da sua companhia.

Que os Reis Magos possam lhe presentear com todas as bênçãos que lhe garantam uma vida de paz, saúde, harmonia e felicidade. Bem vindo!

16 comentários:

Edson disse...

Linda a mensagem Fábio. Mais lido mesmo é Miguel. Desejo que tenha muita Saúde e que os pais tenham muita Sabedoria para saber conduzir e orientar está linda vida que se inicia.
Abraços!
Edson, Felipe e Renata

Fábio Iglesias Gagliano disse...

Ed, Felipe e Renata. Todos agradecemos muito esta linda mensagem desta família maravilhosa. Um grande beijo deste singelo quarteto: Fábio, Bruna, Sofia e Miguel.

Cristina Caffé disse...

Muito linda a homenagem a Miguel, Fábio!
Realmente uma data significativa para a chegada se um ser tão especial na vida de vocês que, com certeza, será motivo de muitas alegrias nessa família.
Parabéns e que Deus abençoe Você, Bruna, Sofia e Miguel.
Beijos

Greice Helena disse...

O seu tríduo está completo(?) mas sua vida de blogueiro só está no começo. Parabéns pela linda família, mas parabéns também pela sensibilidade posta nas palavras deste post. Que, contrariamente à expectativa do crescimento da família, esse blog traga mais centenas de posts e arrase de visitantes. Estamos apostando em você!!!

Fábio Iglesias Gagliano disse...

Cris, muito obrigado. De coração. Digo isto em meu nome, no de Bruna, de Sofia e de Miguel. Sei, mais do que ninguém, que suas palavras são sinceras e desejo tudo de bom pra vc e sua família.

Fábio Iglesias Gagliano disse...

Greice, este é um espaço onde pretendo postar o que penso sobre as coisas da vida e compartilhar com os amigos mais próximos, numa troca de experiências prazerosa e divertida. Enfim, uma brincadeira despretensiosa onde, só o tempo poderá dizer se poderá constituir-se em algo mais sério ou se, ao final, não passou de um bom passatempo. Um beijão!

Durvalina Cezar disse...

Fabito, que inspiração vc tem...linda mensagem..Que Deus abençoe voces, e que a Paz ..o Amor..a Uniao, sejam o combustivel que aquecerá os corações desta Familia linda.

Fábio Iglesias Gagliano disse...

Obrigado pelas palavras, Durva. Um beijo bem grande e um bom 2012 para todos nós.

Marcia Smith disse...

Binho, que linda homenagem aos seus fihos.
A chegada de um bebê é realmente um presente.
Felicidade para vocês! Se curtam bastante!

Fábio Iglesias Gagliano disse...

Com certeza nos curtiremos muito, Marcinha. Bom te ver postando aqui no blog. Espero que este se transforme em mais um ponto de encontro de verdadeiros amigos. Beijo em Bentinho.

Vitor Viena disse...

Nobre Fabão,

Talentoso pelos e-mails dramáticos, que tirava risos e lágrimas quando enviados aos demais colegas da GIMAT pelo “Caixa mail”. Nas despedidas então...ele sempre foi expert! Que o diga Paulinha e Ciro ( ainda estão na GIMAT? Manda um abraço) que em determinados momentos, facilmente se encontravam com os olhos vermelhos e quando eram questionados respondiam: culpa de Fábio, rs!

Bom Fabão, inegavelmente todo texto tem um valor e somente conseguimos extrair algo deles quando nos interagirmos. E o valor atribuído depende muito do leitor. A começar pela vontade de querer se interagir ou de se comunicar com ele.
Pois bem, o seu blog está mostrando a todos, crônicas inteligentes e engraçadas deixando sempre uma curiosidade para saber o ter da próxima. Talvez porque você esteja colocando “alma nas letras” o que instiga o leitor a sempre apreciar.
Não poderia ser diferente nesse texto ao falar brilhantemente dos seus filhos. Eles devem ter orgulho assim como você também deixa transbordar!!
Pelo visto, além de ser um brother gente fina é um pai babão!

Parabéns Fabão. Belo texto, bela recordação deixada para eles e para o recém chegado Miguel.
Manda um abraço a todos da minha época e sucesso com as crônicas!

Vitor Viena

Fábio Iglesias Gagliano disse...

Querido Vítor, agradeço suas palavras. E conto contigo para que este blog tenha uma vida longa.
Abraços!

Erica Rossiter disse...

Oi Fábio,

Conheci seu blog hoje e adorei! Esse post do nascimento do seu 3º filho foi perfeito! Parabéns por tudo! Erica Rossiter

Fábio Iglesias Gagliano disse...

Oi, Érica. Que bom ter notícias tuas. Apesar de estarmos em Salvador é uma raridade encontrar alguma pessoas queridas. Estou começando a fazer este blog de forma despretensiosa. Sempre que tiver um texto interessande e quiser postar sinta-se à vontade, viu? Mande um abração pra Vinícius. Muito obrigado pelo elogio ao "post de Miguelito". Bjs.

Aninha disse...

Perfeita a sua homenagem a Miguel. Parabéns pela família linda e cuidado com a multiplicação do "Reis Magos". Nada impede da realidade mudar a quantidade de reis!!!!!!

Fábio Iglesias Gagliano disse...

Aninha, Não se preocupe. Não pretendo transformar o "terno de reis" em "quarteto fantástico"